Telefone: (61) 3321-0881/3226-1404

AND tem semana agitada com reuniões em Brasília 

Corpo diretivo se reúne com Diretor do Denatran

Com o objetivo de esclarecer temas relevantes que promovam resultados positivos para a política de trânsito nacional, o corpo diretivo da Associação Nacional dos Detrans (AND) se reuniu nesta terça-feira (07), pela manhã no auditório da sede da entidade.

Na parte da tarde, os debates ocorreram junto ao com o diretor geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Coelho Vicenzi. Na oportunidade, temas ligados à Carteira Nacional de Habilitação Digital, ao sistema de transferência veicular, aos Pátios e Concessões de Veículos Apreendidos, ao Exame Toxicológico e à Notificação Eletrônica (SNE), tomaram a agenda. Os representantes da AND aproveitaram para convidar o Denatran para a reunião da comissão fórum permanente da operação lei seca, a ocorrer dia 06/12, na sede da Associação.

O presidente da AND, Antonio Carlos Gouveia (Detran/AL), os vice-presidentes Larissa Abdalla (MA) e Maxwell Vieira (SP), os Diretores Andrea Yared (PA), Agamenon Vieira (PB), Charles Ribeiro (PE) e Pedro Longo (AC) e a procuradora jurídica Socorro de Souza (AM) debateram melhorias nos procedimentos de serviços ofertados para a população, visando facilitar cada vez mais a vida dos usuários que desejam resolver alguma pendência junto aos departamentos de trânsito.

               

Antonio Gouveia também participou de um encontro na sede do Departamento Nacional, com a presença do Coordenador Geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito, Francisco Garronce, que teve como pauta o projeto de uma cartilha que está sendo construída pelo Detran/AL, que detém como finalidade informar a população sobre os direitos que as pessoas com deficiência possuem.

Com o título “Cartilha sobre aquisição da isenção de impostos na compra de veículo para pessoa com deficiência (PCD) e CNH especial”, o livro será finalizado e lançado pela autarquia ainda neste ano. Na oportunidade, os representantes dos Detrans de São Paulo, Maranhão e Pernambuco afirmaram que também irão aderir ao projeto da cartilha.

Na ocasião acompanharam o presidente, os vice-presidentes Larissa Abdalla (MA) e Maxwell Vieira (SP), bem como o Diretor Charles Ribeiro (PE), que também tem assento no Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN. 

Ascom AND.