Telefone: (61) 3321-0881/3226-1404

AND fortalece integração entre os departamentos de trânsito das regiões norte e nordeste

Encontro que aconteceu nesta quinta-feira (17), contou com a presença de representantes dos Detrans da Bahia, Paraíba, Maranhão, Piauí, Sergipe, Pará, Roraima e Acre.    

Ascom AND

Na manhã desta quinta-feira (17), a Associação Nacional dos Detrans (AND) – entidade que reúne os dirigentes dos órgãos estaduais de trânsito de todo o país, realizou em Brasília, um encontro para discutir assuntos de grande relevância paras as regiões norte e nordeste, com a presença de representantes dos departamentos de trânsito da Bahia, Paraíba, Maranhão, Piauí, Sergipe, Pará, Roraima e Acre.    

Durante a reunião, um dos assuntos debatidos foi a criação de protocolos de atendimento voltados para a junta médica com o intuito de desenvolver padrões e critérios científicos para elaboração de laudos. Os Detrans do Norte e Nordeste terão o prazo até o dia 31 de agosto para promover uma reunião com os médicos que realizam o serviço, para dar andamento aos procedimentos que serão aprimorados.

O encontro também discutiu temas referentes ao fortalecimento de ações que contribuam com a formação de condutores, procedimentos de comunicação de venda de veículos, regulamentação do registro de quadri-ciclos, motorilhas e demais veículos sem dados na base de índice nacional, critérios para analisar processos de clonagem de veículos, CNH eletrônica entre outros.     

A AND reforça que o principal objetivo das reuniões regionais é promover o debate dos assuntos importantes e específicos, visto que as regiões do país possuem muitas peculiaridades que geram impactos diferenciados na implementação das políticas públicas de trânsito.