Painéis e fóruns temáticos marcam o segundo dia de END em Natal
Debates técnicos, atualizações e intercâmbio de conhecimentos marcaram o segundo dia da 76º edição do Encontro Nacional dos Detrans, que ocorre em Natal, capital do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (29).
No painel principal, a diretora de segurança no trânsito da Secretaria Nacional de Trânsito, Maria Alice Fernandes, abriu o espaço de palestras reafirmando o discurso de integração dito ontem, durante a abertura do evento, com o objetivo de salvar vidas. “A nossa única meta aqui é a questão da segurança no trânsito, onde é preciso dar o resultado final que é a diminuição das mortes no trânsito”. Ela destacou, ainda, a humanização no trânsito.
Na sequência, a programação incluiu seis painéis sobre temáticas de interesse dos participantes e parceiros do evento. Foram debatidos os avanços do Detran RN, integração com os municípios, ações educativas de trânsito, parcerias, emplacamentos, sistemas de automatização, provas práticas, nova lei das licitações, segurança viária e inteligência artificial aplicada aos condutores.
Paralelo aos painéis, aconteceram também os fóruns temáticos sobre comunicação, educação, Renaest e Lei Seca para atualização sobre boas práticas no trânsito. “Essa é a essência do Encontro, discutir estratégias e ações em benefício do trânsito e com o objetivo comum de um trânsito mais seguro e humanizado para todos”, pontou o presidente da AND, Jonielson Pereira, diretor do Detran RN.
A programação do dia foi encerrada com uma apresentação do Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida, feita pelo professor David Duarte e Mário Conceição. O evento ocorre em novembro, na cidade de Salvador, na Bahia.
Nesta sexta, último dia do Encontro Nacional dos Detrans, estão previstas apresentações sobre projetos como a escola pública de trânsito, conscientização de condutores e estatísticas, além de uma reunião da Executiva e um encontro com os patrocinadores parceiros na promoção do evento.
O 76º Encontro Nacional dos Detrans é uma promoção da Associação Nacional dos Detrans e acontece pela primeira vez na capital com a presença de dirigentes dos 27 órgãos estaduais do segmento, técnicos e colaboradores dos diversos setores que atuam em políticas públicas da área.
Deixe uma resposta