Encontro Nacional dos Detrans debate melhorias no trânsito

Encontro Nacional dos Detrans debate melhorias no trânsito

Diretores dos 27 Departamentos Estaduais de Trânsito de todo o país se reúnem nesta quinta-feira (25), em Ipojuca, Pernambuco, no 54º Encontro Nacional dos Detrans. A reunião vai até o dia 26 e discute alterações na legislação de trânsito, medidas conjuntas na área de educação e melhorias em sistemas de informação e prestação de serviços.

“A preocupação dos Estados é solucionar problemas que temos em comum e, assim, oferecer serviços com maior qualidade aos nossos usuários. A Associação Nacional dos Detrans funciona como um fórum, um espaço de debates”, explica o presidente da AND e diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad.

A solenidade de abertura contou com a presença do diretor do Departamento Nacional de Trânsito e presidente do Conselho Nacional de Trânsito, Elmer Coelho Vicenzi. “O diálogo é importante e estamos abertos para ouvir os Detrans, que estão na ponta do atendimento ao público. Só assim poderemos evitar crises e criar normativas eficazes”, disse ele.

O evento teve ainda a participação do secretário de Estado das Cidades de Pernambuco, André Carlos Alves de Paula Filho, e o representante do prefeito de Ipojuca e secretário municipal de Defesa Social, Adelmo Alves dos Santos.

PAUTA: Além da conversa com o diretor do Denatran, estão previstas discussões e apresentações sobre as placas do Mercosul, o exame toxicológico obrigatório, o uso dos simuladores de direção, os Conselhos Estaduais de Trânsito e o II Congresso Nacional dos Detrans, que acontece em março de 2017, na Bahia.

Na sexta-feira (26), os diretores debatem o cenário nacional de implantação dos simuladores de direção e recebem um representante do Ministério da Saúde para falar sobre cuidados com o mosquito transmissor da dengue nos pátios de veículos apreendidos.

Informações para imprensa:
Núria Bianco – (61) 9243-4097/ (41) 9990-9998
nuriabianco@hotmail.com

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade