AND participa de lançamento de campanha de trânsito para motoristas profissionais

AND participa de lançamento de campanha de trânsito para motoristas profissionais

A Associação Nacional de Detrans (AND) participou, na manhã desta quinta-feira (06.06), do lançamento da campanha “Motorista, álcool e drogas podem fazer da sua viagem um caminho sem volta”. A campanha foi lançada pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e faz parte das ações do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada – Um Pacto pela Vida).

A iniciativa, desta vez, será voltada para os motoristas profissionais de caminhões, ônibus, vans e taxis, empregados ou autônomos. A campanha tem a participação da cantora sertaneja Paula Fernandes, que gravou o jingle apresentando a ação e fez uma participação no filme de 30 segundos. As peças serão veiculadas nos canais abertos de televisão e rádios de todo país.

(Confira o vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ic57sRlRawA)

Como o próprio slogan (“Motorista, álcool e drogas podem fazer da sua viagem um caminho sem volta”) já diz, a campanha é voltada a conscientizar os profissionais a não consumirem álcool e drogas. Ela faz um apelo familiar de cuidado e de saudade e enfatiza que ao tentar ganhar tempo os motoristas podem acabar perdendo a vida.

Segundo dados do Ministério das Cidades, com uma frota correspondente a 3,1% (2.414.721) dos 77,8 milhões de veículos registrados no país, os caminhões estão envolvidos em 21% dos acidentes com mortes.

Pacto

O Pacto Nacional pela Redução de Acidentres – Um Pacto Vida foi lançado em maio de 2011 como a resposta brasileira à proclamação da ONU, que em março de 2010 anunciou a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito, em resolução da qual 178 países, inclusive o Brasil, são signatários.

A meta mundial é reduzir em até 50% o índice de mortalidade nas ruas e estradas destes 178 países nos próximos 10 anos. Para isso, todos lançaram seus planos concomitantemente.

No Brasil, o Pacto é coordenado pelo Ministério das Cidades, por meio do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), e promove campanhas de conscientização, ações de mobilização e educativas, com o objetivo de reduzir o número de mortes e outros danos causados por acidentes de trânsito.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade