Abertura 76º END em Natal reúne autoridades nacionais do trânsito
A edição 76º do Encontro Nacional dos Detrans foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira (28), com a presença de autoridades nacionais ligadas ao trânsito. O evento acontece pela primeira em Natal, capital do Rio Grande do Norte, e reúne dirigentes dos 27 órgãos estaduais do segmento, técnicos e colaboradores dos diversos setores que atuam em políticas públicas da área.
Durante a solenidade de abertura, a diretora do Trânsito do Senatran, Maria Alice Nascimento, ressaltou em sua fala que o foco maior do segmento é a redução de mortes no trânsito e, para isso, é preciso um trabalho em equipe “nós temos que estar juntos com uma visão de gestão sistémica e, é claro, que eu fico muito feliz quando tem um evento como esse, onde eu vejo que estão todos aqui engajados”, disse.
Presidente da Associação Nacional dos Detrans e diretor do Detran RN, Jonielson Pereira deu boas-vindas aos participantes. Em seu discurso, ele enfatizou a atuação da AND como agente de boas práticas no trânsito, articulando soluções positivas para um trânsito mais pacifico e humanizado. “Certamente quando saimos daqui, vamos sair muito mais evoluídos do que entramos, principalmente na parte técnica e humana”, pontuou.
A composição da mesa também incluiu o vice-presidente geral da AND, Eurico da Cunha Neto, do Detran Minas Gerais; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Péricles Venâncio dos Santos; o vice-presidente da Abramet, Ricardo Hegele; representante da Abraciclo, Sérgio Oliveira; o presidente do Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito, Frederico Pierotti Arantes; o secretário estadual de Segurança e Defesa Social do RN representando o Governo do RN, Coronel Francisco Araújo Silva; e o chefe de gabinete do Detran RN, Osmar Filho.
EVENTO
O encontro vai debater até a sexta-feira, dia 30, atualizações da legislação de trânsito, questões técnicas para melhorias no setor e inovações tecnologias na área, contribuindo com ações estratégicas para um trânsito mais seguro. A programação inclui fóruns, minicursos e reuniões entre conselhos.
Deixe uma resposta