Telefone: (61) 3321-0881/3226-1404

Encontro Regional Sudeste destaca itens de interesse dos Detrans

 

Foi realizado na manhã dessa quarta-feira, 28 de junho, o Primeiro Encontro Regional dos Detrans da Região Sudeste no auditório do Detran-SP, no centro da capital paulista.

Durante a reunião foram levantados temas que geram preocupação e interesse em comum entre os Departamentos de Trânsito. Maxwell Vieira, Diretor-Presidente do Detran-SP trouxe para pauta o Registro Nacional de Infrações (Renainf).

O Diretor-Geral do Detran-ES, Romeu Scheibe Neto, abordou sobre a portaria 123 de junho de 2017, que define os valores a serem cobrados pelo acesso aos dados dos sistemas e subsistemas informatizados do Denatran. 

Carla Monnerat, Assessora-Chefe da Presidência do Detran-RJ levou para discussão questões que envolvem os Centros de Formação de Condutores, como áreas de exame, gestão de agendamento das provas, validação de aulas-web, entre outras. 

Além desses também foram discutidos assuntos como Sistema Nacional de Gravame (SNG) e Leilões eletrônicos. Antônio Carlos Gouveia considerou o encontro de forma muito positiva e viu como uma grande oportunidade de aperfeiçoar a elaboração de políticas públicas que possam tornar o universo do trânsito mais seguro e humanizado.

Essa reunião faz parte de uma série de encontros a serem realizados entre os Detrans de cada região para promover uma maior integração entre os departamentos e alinhar estratégias que aprimorem os serviços e tragam frutos positivos para o cenário do trânsito.