Telefone: (61) 3321-0881/3226-1404

Proposta foi apresentada em reunião ocorrida no dia 6 de junho deste ano, durante a 2ª Reunião Regional Norte.

A sugesão formal que versa sobre a alteração na legislação pertinente a renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para condução de motocicletas, foi exposta pelo Diretor do Detran-RO, o Senhor José de Albuquerque Cavalcante, no encotro regional dos diretores dos departamentos estaduais de trânsito da região norte.

O Diretor Albuquerque propôs que no processo de renovação seja exigida a participação de palestras educativas com conteúdo padronizado e carga horária de duas horas. Além disso, seriam mantidos os requisitos já estabelicidos: taxa Detran, captura biométrica e exame clínico.

Com a base de dados do RENAEST/Detran-RO, do Instituto Médico Legal, (IML), da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) entre os anos de 2012 e 2016, concluiu-se que 50,9% dos acientes com vítimas fatais no Estado, envolviam motocicletas. O número negativo levantou reflexões sobre o necessidade de mudanças na legislação para contornar o quadro, que já foi motivo de reportagem televisiva.

Confira a proposta completa clicando aqui.