Telefone: (61) 3321-0881/3226-1404

Com o intuito de conscientizar a população sobre a necessidade de um comportamento seguro no trânsito a fim de evitar acidentes, o governo de São Paulo realiza diversos projetos e iniciativas.

No início do mês o Detran-SP divulgou o tema “Foca no Trânsito”, com mensagens sobre o respeito aos pedestres e ciclistas, a má combinação entre bebida e direção, e entre outros avisos, aproveitando da simpatia do mascote da campanha, a foca, para chamar a atenção.

Queremos chamar todas as pessoas para juntos combatermos essa alarmante estatística. Que 94% dos acidentes fatais no trânsito são decorrentes de falhas humanas. Isso pode mudar com simples ações: utilizar o cinto de segurança, respeitar os limites de velocidade, não misturar bebida e direção, e não utilizar o telefone celular enquanto estiver ao volante. O Detran-SP e o movimento paulista de segurança no trânsito, contam com todos vocês, para juntos construirmos um trânsito mais seguro e mais humano, e salvarmos vidas.

- Maxwell Vieira, Diretor do Detran-SP (Clique aqui para assistir o vídeo)


 

 


Pálacio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, está com a fachada iluminada de amarelo em apoio à campanha Maio Amarelo


Você pode conferir a programação na capital paulista na página do Maio Amarelo da Prefeitura de São Paulo.

- Fotos e informações disponibilizadas pela assessoria do Detran-SP