Telefone: (61) 3321-0881/3226-1404

AND e Nações Unidas discutem segurança viária na América Latina

Encontro foi marcado pela presença de especialistas da área de trânsito do Brasil e do mundo

Ascom AND

Com o propósito de trocar experiências e discutir ações efetivas que contribuam com a redução de acidentes de trânsito com vítimas fatais no país, o presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Antônio Carlos Gouveia, participou nesta terça-feira (01), em Curitiba-PR, do evento organizado pelo Instituto de Treinamento e Pesquisa das Nações Unidas (UNITAR), que teve como tema principal a segurança viária na América Latina.

O encontro realizado também em parceria com o Centro Internacional para Formação de Atores Locais (CIFAL Curitiba) e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) foi destinado aos representantes do poder público, iniciativa privada, universidades, sociedade civil e contou com a presença de especialistas da área de trânsito do Brasil e do mundo.

Na oportunidade, o presidente da associação foi um dos convidados a debater sobre a segurança viária no Brasil, e durante sua palestra ressaltou a importância da integração com todos os órgãos e entidades que lutam por ações que contribuam com a mudança de comportamento dos condutores, tornando o trânsito mais seguro e humano.

“A segurança viária precisa ser constantemente pensada, analisada, para encontrarmos soluções efetivas na redução de acidentes em nossas rodovias. Esse momento é destinado para promover uma maior reflexão sobre o que nós, autoridades do trânsito, podemos fazer para aprimorar nossas ações, e assim alcançarmos resultados positivos”, salientou o presidente da AND.

Em sua fala, Antônio Gouveia, também destacou a assinatura do termo de compromisso firmado entre a AND e os Detrans, para a adesão ao projeto “Nós somos o trânsito”, como exemplo de uma ação inovadora que com o auxílio conteúdos técnicos com uma linguagem jovem, direcionadas às mídias sociais, irá levar todos os integrantes do trânsito a refletir sobre suas escolhas.

O evento se estende até esta quarta-feira (02) e contará com uma ampla programação que irá abordar temas também relacionados aos esforços globais para combater a mistura de álcool e direção além de parcerias estratégicas e inovadoras para a segurança viária.