Telefone: (61) 3321-0881/3226-1404

O Maio Amarelo é um Movimento que tem como intuito chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de acidentes nas estradas e como as escolhas de cada um pode formar um trânsito mais seguro. 

O Detran-RO, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Educação, Universidade Federal de Rondônia, Policia Rodoviária Federal, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e representantes do setor privado de Porto Velho, realizou evento de abertura do Maio Amarelo no dia 2 de maio e contou com a presença das várias entidades envolvidas com a campanha deste ano. Foram entregues 22 motocicletas de patrulha, dois balões sinalizadores e equipamentos, como ônibus para aparelhar a Polícia Militar para melhor fiscalização do trânsito em Rondônia. 

Eu apoio esse movimento nacional e internacional de redução de vítimas de acidente de trânsito. […] Esse trabalho de prevenção, de educação, de preparação do motorista, para cuidar de si e do próximo faz parte desse movimento do Maio Amarelo. Então nós queremos reduzir. Fazer a nossa a nossa parte em Rondônia de contribuir para baixo com as estatísticas de acidentes e mortes no nosso país. Convoco a todos os rondonienses e todos os brasileiros para abraçar essa causa importante, humanitária. Isso é a paz no trânsito.

- Confúcio Moura, governador do Estado de Rondônia (Clique aqui para assistir o vídeo)

Durante o mês de Maio, o Detran-RO estará realizando atividades educativas em todo o com o intuito de chamar a atenção dos envolvidos com o trânsito, para que adotem um comportamento mais responsável. Entre essas ações estão blitz educativas, palestras, exposições - como as que ocorreram no Porto Velho Shopping, e outras atividades.


Fotos e informações disponibilizadas pela assessoria do Detran-RO