Detrans discutem melhorias em Encontro Nacional
Diretores e técnicos dos Departamentos Estaduais de Trânsito de todo o Brasil se reúnem em Maceió, no Alagoas, para o 49° Encontro Nacional dos Detrans, que acontece nesta quarta (9) e quinta-feira (10). O grupo vai discutir legislação, melhorias de sistemas e serviços e propor alterações de normativas de trânsito.
A abertura oficial do evento aconteceu na nova sede do Detran alagoano, com a presença do diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alberto Angerami, do governador do Alagoas, Renan Filho, e do presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Marcos Traad. Servidores do Departamento e autoridades locais acompanharam a solenidade, que marcou ainda o anúncio de convênios e melhorias importantes para os usuários do Estado.
“Receber o presidente do Denatran e da AND, além dos diretores dos Detrans do Brasil, mostra que estamos no caminho certo, sendo exemplo para todo o Brasil, na busca da transparência, no combate a corrupção, na valorização de nossos servidores. Conseguimos mostrar nosso trabalho e é simbólico ter todos aqui”, destacou o diretor-presidente do Detran AL, Antônio Carlos Gouveia.
Para o presidente da AND e diretor-geral do Detran Paraná, o Encontro permite discutir temas comuns aos Estados e apresenta iniciativas de sucesso de cada Departamento na preservação da vida e nos serviços aos cidadãos. “Nós fazemos estas reuniões descentralizadas para conhecer diferentes realidades e ter mais integração, assim, projetos são pensados de forma conjunta e os resultados são sempre positivos”, disse.
O presidente do Denatran e diretor do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que iniciou uma série de visitas aos Departamentos estaduais, reforçou a importância da troca de informações entre as autarquias e os órgãos do Governo Federal. “Os Detrans estão na ponta do atendimento ao público e são responsáveis pela efetiva execução das leis. Estamos dispostos à ouvi-los”, lembrou Angerami.
“É um grande prazer receber os amigos de outros Detrans e, em nome do povo alagoano, agradeço a escolha de Maceió para a realização dos trabalhos da AND. Os Detrans têm papel vital na sociedade, principalmente diante da catástrofe que é o trânsito brasileiro, com números alarmantes de mortes e vítimas de acidentes”, agradeceu o governador Renan Filho.
“Os Departamentos precisam educar para cidadania, transformar a cultura de irresponsabilidade. O Detran tem esta missão, de educar, fiscalizar, conscientizar e, até mesmo, um papel social. Em Alagoas, entendemos como essencial facilitar o acesso à habilitação aos mais pobres. Por isso, pedimos aos representantes nacionais para tornar a CNH mais barata, principalmente para quem mais precisa”, completou.
Deixe uma resposta