AND vai ao Congresso Nacional para debater alterações no Código de Trânsito
A Associação Nacional de Detrans (AND) realizou na manhã desta terça-feira, 12, reunião extraordinário, em Brasília, para debater os projetos de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que tratam da problemática do trânsito. A reunião aconteceu na sede da entidade e contou com a presença de diretores de vários estados.
À tarde, a partir das 15 horas, os membros da AND manterão audiência na Câmara dos Deputados com os integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, presidida pelo deputado Hugo Leal. Esta audiência desencadeia um processo de debates que a nova diretoria da AND, presidida pela diretora-presidente do DETRAN do Acre, Sawana Carvalho, pretende fazer no Congresso Nacional para acompanhar a tramitação de propostas que pretendem alterar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A AND, por meio de sua assessoria, elaborou um relatório que computa mais de 400 projetos que tratam de alterações no CTB somente na Câmara dos Deputados. “A AND, como entidade representativa dos DETRANs, que são os órgãos de fiscalização do trânsito nos estados, quer participar dos debates destas propostas, pois queremos que o Código seja modernizado e nunca desfigurado em seu objetivo, que é garantir um trânsito de qualidade e em defesa da vida”, afirmou a presidente da AND.
Segundo a Sawana Carvalho, na reunião realizada pela manhã, cada presidente de DETRAN apresentou, com base no relatório da AND, os projetos que consideram prioritários para entrar na pauta da Câmara neste ano, bem como sugestões que possam respaldar a elaboração de novos projetos a serem encaminhados pela entidade.
Deixe uma resposta