Detrans e Correios debatem melhorias na entrega de documentos
A Associação Nacional dos Detrans (AND) listou uma série de melhorias necessárias nos serviços prestados aos Departamentos Estaduais de Trânsito pelos Correios. Uma reunião na tarde desta terça-feira (13), em Brasília, apresentou os principais problemas enfrentados pelos órgãos ao presidente da empresa, Guilherme Campos Junior.
“Nosso objetivo é solucionar as questões que prejudicam o cidadão de todo o país e oferecer um serviço de maior qualidade aos usuários dos Detrans. Todos os meses, os Departamentos Estaduais enviam milhares de correspondências. A entrega de documentos de habilitação, veículos e infrações é parte importante do processo de relacionamento com a população”, explica o diretor do Detran Pernambuco, Charles Ribeiro.
Segundo a AND, a relação entre Detrans e Correios envolve 60,7 milhões de motoristas e correspondências regulares referentes aos quase 93 milhões de veículos registrados em todo país. Por isso, os Detrans pedem soluções para os altos índices de devolução de documentos e de questões envolvendo os Avisos de Recebimento, além de mais segurança e destinação correta dos documentos não entregues e redução dos valores cobrados aos Estados.
Segundo o presidente dos Correios, a empresa está disposta a encontrar soluções conjuntas que atendam os Departamentos da melhor forma. “Vamos rever as situações apontadas e, dentro de um prazo, apresentar possibilidades concretas para resolve-las”, disse.
Guilherme Campos Junior ainda se comprometeu a participar do próximo Encontro Nacional dos Detrans, que acontece em novembro, na Capital Federal.
Também participaram da reunião o diretor de atendimento do Detran São Paulo, Jânio Loiola; o deputado federal André de Paula; o 1º secretário da Confederação Nacional dos Municípios e prefeito de Cumaru/PE, Eduardo Gonçalves Tabosa Júnior.
Deixe uma resposta