1ª reunião da Comissão das Operações Lei Seca do Brasil

1ª reunião da Comissão das Operações Lei Seca do Brasil

AND participa da 1ª reunião da Comissão das Operações Lei Seca do Brasil

Durante o encontro foi discutido a padronização e unificação de procedimentos e abordagens das fiscalizações, o protocolo de segurança para os agentes entre outros temas relevantes

Ascom AND

A Associação Nacional dos Detrans (AND) – entidade que reúne os dirigentes dos órgãos estaduais de trânsito de todo o país, esteve presente nessa terça-feira (15), em Brasília, na 1ª reunião da Comissão das Operações Lei Seca do Brasil. O encontro aconteceu na sede da associação e contou com a participação de representantes de vários estados.

A comissão, constituída por integrantes da Lei Seca de Alagoas, Distrito Federal, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, tem como principal objetivo discutir ações que fortaleçam a integração entre os coordenadores das operações para que ações que contribuam para coibir a mistura de álcool e direção no Brasil sejam efetivadas.

De acordo com o tenente Emanuel Costa representante da AND e coordenador da operação Lei Seca em Alagoas, foi discutido na reunião a padronização e unificação de procedimentos e abordagens das fiscalizações, o protocolo de segurança para todos os agentes, a homologação de etilômetros pelo IMETRO e procedimentos em decorrência de crimes de trânsito.

“A reunião foi bastante positiva, com a discussão de ações que irão fortalecer ainda mais a Lei Seca no país, que pretendemos colocar em prática após certificarmos que todos os estados concordam. Pretendemos realizar uma ação em conjunto durante a Semana nacional de Trânsito, em setembro, e desejamos também estipular um dia nacional dedicado a Lei Seca”, salientou Costa.

Na ocasião, também foi encaminhado os preparativos para o próximo encontro da Lei Seca, com todos os estados, para melhor promover os debates que cercam a operacionalização e o funcionamento das operações.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Acessibilidade